Friday, July 28, 2006

Teste de Autoconhecimento

Enquanto passeava pelos blog's dei com este teste. É digamos interessante. Ora vem o resultados:


Como vê a vida...
As montanhas , indicam que você é sobretudo prático, tem senso de justiça, os pés no chão e conquista as pessoas pela sua honestidade. Uma prova disso é a sua atitude quando alguém pede ajuda para resolver um problema. Antes de tomar qualquer partido, ouve as partes envolvidas.

A pessoa dos seus Sonhos
Se escolheu a garrafa é ambicioso, inteligente, prático e quer um companheiro que o ajude e batalhe ao seu lado, mais do que, amor ou paixão, você procura companheirismo e um parceiro esperto, bem disposto e colaborador.
Dos chamados moscas mortas, prefere manter distância.

Será que quer um compromisso sério?...
Tem outras prioridades, pelo menos por enquanto.

Os limites da Paixão...
O lago reflecte o seu desejo de querer ver-se livre de relacionamentos superficiais. Porém, só quando encontrar alguém muito especial, é que vai mergulhar de cabeça.

Acerca do Futuro...
Se viu a chave antiga, mostra que você tem garra e uma vontade ilimitada de aprender tudo o que puder e que vai atrás e luta pelos seus objetivos.

Quem é que não tem ambição?
Ainda não conseguiu decifrar muito bem o que deseja para o amanhã . Enquanto isso, para não se desiludir, caso alguma coisa corra mal, prefere sonhar com o que vai fazer com o dinheiro todo que irá ganhar, quando ficar milionário.

Quando é que o sucesso chega?
Entrar na casa é ter confiança em tudo o que faz, sabendo que existe sempre a possibilidade de errar ou acertar. Sendo assim, nada consegue atrapalhar o seu caminho.

Medo de...
Para si, que escolheu o urso , depender de alguém é a pior coisa que pode acontecer-lhe na vida. Na sua opinião, uma pessoa alcança a felicidade a partir do momento em que estiver pronta para andar com os próprios pés.

O EU mais profundo...
Ao escolher o jardim , provou que é maduro, honesto, sensível e dono de uma inteligência privilegiada. Não é a toa que todos confiam em si de olhos fechados.

E para quem quiser tentar:http://testes.cultodavida.com/personalidade/1/
Eu gostei particularmente dos resultados. Por incrível que pareça o teste conseguiu revelar algumas facetas minhas enquanto que escondeu outras, mas no geral conseguiu uma descrição fiel.

Paradise (Not For Me)


This could be the last day of my life. Will I go to the paradise? Or will I go to hell? U decide.

Thursday, July 27, 2006

Nothing To Say, Hear or See

Say no evil, hear no evil and see no evil.

Às vezes mais vale ficar calado quando não nos diz respeito. E como se costuma dizer "O que os olhos não vêem o coração não sente. E é tão bom não ouvir parvoíces. Confesso que sou má língua, digo coisas que às vezes não sinto e por vezes vejo coisas que também não devia ver. Mas atirem-me uma pedra quem me julga má pessoa. Pois bem me parecia que ninguém ia atirar, ninguém é perfeito muito menos eu.

Sunday, July 23, 2006

Time To Leave

A handsome, successful fashion photographer learns that he has a malignant brain tumor that will soon kill him. Hiding his diagnosis, he alienates his family and his young boyfriend, but during a short stay with his grandmother, his vulnerability is met with a big heart and sound advice. A chance encounter with a roadside cafe waitress results in an unusual bargain that provides a happy, playful dimension to the proceedings.

What If You Could Live Forever?

An odyssey about one man’s thousand-year struggle to save the woman he loves. As a 16th century Conquistador, a modern-day scientist, and a 26th century astronaut, he searches for the secret to eternal life.

E se realmente pudessemos viver para sempre? Iria querer viver para sempre? Eu sinceramente não sei, muito provavelmente não ia querer, assusta-me um pouco a ideia de um dia morrer mas assusta-me ainda mais a ideia de ver todos de quem gosto morrem e os anos passarem por mim, primeiro as décadas, os séculos e depois os milénios, a minha pele manter-se-ia intacta, os meus cabelos negros continuariam negros e a minha visão seria sempre a de uma águia. Não, não quero isso para mim, um dia chegará a minha hora de partir e tornar-me pó estrelar, serei parte essencial deste imenso e infinito Universo.

Friday, July 21, 2006

16 Anos


E já lá vão 16 anos desde que estou a estudar. É muito tempo, e pelo menos ainda pretendo estudar mais uns 5 anos, 1 ano (?) para terminar a licenciatura ou 2 anos (?) se não passar este ano e mais 3 anos (?) para tirar outra licenciatura, mas verdadeiramente, nós nunca deixamos de estudar, porque o saber não ocupa espaço. E como se vê pelas minhas notas previa-se que não seria um aluno brilhante a Matemática, e não sou confesso, prefiro tudo menos números, se calhar sou inferior intelectualmente (Fazendo uma ponte com o anterior tema).

Profundamente Parecidos

As diferenças genéticas entre uma holandesa, uma menina da colónia menonita do México, os índios chocó do Panamá e um curdo turco são, na realidade, tão insignificantes que, mais do que de raças, deveríamos antes falar de diferentes etnias. O que distingue um lapão de um chinês ou de um índio? Os estudos mostram que a variação genética entre grupos humanos não é suficientemente grande para se poder falar em raças; Há, isso sim, etnias, cujas afinidades fornecem informação útil à investigação médica.

Fonte: Super Interessante Edição 100 Agosto de 2006

Não é algo que não tenha pensado antes. Falar em raças é assumir que não existe apenas neste momento uma espécie humana mas sim várias, o que por sua vez aumenta a hegemonia racial comandada há 65 anos atrás pelos Nazis. Estes estudos vieram provar precisamente o contrário, não existem grandes diferenças entre os vários povos, o que se prova realmente que todos descendemos dos meus mesmos primeiros humanos que um dia decidiram arriscar e conquistar novos mundos. O racismo surge precisamente porque acredita-se que existem "raças superiores" a outras, se pensarmos biologicamente esta temática deixa de fazer sentido. Agora aqueles mais pragmáticos dirão que, se todos os povos possuem tantas semelhanças genéticas, porque só alguns possuem tanta supremacia ao nível económico, tecnológico ou mesmo político. A resposta é mais simples do que parece, eu tenho dois cães da mesma raça, gémeos, ou seja, com o mesmo património genético, separa-os a nascença, um deles vai para uma escola de animais e outro para uma casa de uma família normal, ao fim de 2 anos, eu terei um cão com capacidades aptas para trabalhar para a polícia e outro com capacidades de um cão normal. Lá está a resposta, cada animal esteve exposto a diferentes circunstâncias que levou a quem um desenvolve-se capacidades policiais e outro não, mas não quer dizer que se no passado trocassemos os cães estes não vinham a desenvolver as tais capacidades, ou seja, o mesmo aplica-se aos diferentes povos, estiveram em condições diferentes logo a evolução da capacidade intelectual desenvolveu-se consoante as necessidades. Mas agora posso estar a contradizer-me, mas não, as capacidades estão lá mas não foram e nem são utilizadas.

Wednesday, July 19, 2006

Amar, Ser Amada, Falsidade ou Verdade?

Após ter ouvido o novo single da Jojo "Too Little Too Late" comecei a pensar numa cena. Será o amor o sentimento totalmente banalizado? Principalmente agora no verão, época propensa para relacionamentos fugazes e efémeros? E apercebo-me que sim, os adolescentes agora vivem intensamente o amor, ou supostamente algo parecido, porque sinceramente um rapaz de 13/14 anos ainda não sabe verdadeiramente o que é o amor. Vejo raparigas de 13/14 anos a usarem aliança de namoro, será que acreditam na personificação do objecto que carregam no dedo? Ou não passa de uma moda futurista? As pessoas hoje em dia dizem o "Amo-te" como se estivessem a perguntar o preço do kilo da banana no supermercado, a sonoridade deixou de ter o romance e o carinho. Em todo lado,no Fotolog, Blog's, mensagens no MSN, as pessoas utilizam estes meios para passaram a mensagem, de quem amam alguém, hoje um, amanhã outro e assim por aí, eu escrevo também sobre amor, mas sei que o meu amor não envolve apenas um jogo de palavras bonitas, das palavras bonitas existe ainda o compromisso, a responsabilidade e companheirismo pela a pessoa que eu amo, e não escrevo para mostrar que eu amo e sou amado, mas para expressar um sentimento, assim como expresso a raiva e a dor. Sei que existe cada vez mais necessidade de dizermos que somos amados, porque cada vez é mais difícil sermos amados, não será isso um paradoxo.

Estados Depressivos

Acho que já falei sobre isso algures (ou no meu Fotolog ou mesmo aqui no Blog), mas é sempre muito bom expressar opiniões. Penso que para algumas pessoas, os estados depressivos fazem parte da vida das mesmas, mesmo que não tenham motivos para se sentirem deprimidas, cria-se um círculo vicioso, em que o príncipio dos estados emocionais são o fim dos mesmos e vice-versa. Mas para falar em depressão, não se pode esquecer que antes da Psicologia existe a Biologia e a Bioquímica, ou seja, deve existir pessoas que sejam mais propensas a terem problemas de depressão do que outras porque o seu organismo auto-vicia-se num "cocktail" de hormonas e toxinas que provoca graves distúrbios ao cérebro levando aos estados depressivos. A Psicologia explica apenas quais foram as possíveis situações a que condicionaram o rápido desencadear das reacções. Leva-me a crer muitas vezes que eu sou assim, uma pessoa propensa a estados depressivos, mas resta saber se trata-se apenas das situações que acontecem na minha vida que põem-me assim ou realmente os meus genes foram terrivelmente maus.

Tuesday, July 18, 2006

Lady In The Water

Cleveland Heep rescues a mysterious young woman and discovers she is actually a narf, a character from a bedtime story who is trying to make the treacherous journey from our world back to hers. As Cleveland falls in love with the woman, he works together with the tenants to protect his new fragile friend from the deadly creatures.

Monday, July 17, 2006

Sonhos Perdidos

Por entre um punhado de brilhantes e escarlates
Encontrei um vazio apagado e escuro
Fez-me perceber que lutei duro
Pulsando e suando com sonhos latentes

Miguel Saraiva

O que fazer quando um sonho torna-se um sonho perdido? Busca-se a satisfação na concretização de outro sonho, ou recupera-se o sonho perdido? E como devo recuperar um sonho perdido? Existe algo remédio milagroso que faz com que recuperemos a motivação e empenho para continuar? Se existe digam-me aonde posso comprá-lo. Acabo de perder mais um sonho por entre tantos que fui deixando cair por esta estrada esburacada. Vou partir para concretização de outros sonhos, e se eu não tiver mais nenhum sonho? Morro na praia?

Discriminação Entre Iguais

Às vezes assistimos a uma discriminação incompreensível (só a discriminação normal já é uma situação incompreensível) , que é a discriminação entre iguais. A discriminação existe em todas as sociedades e abrange todos os escalões sociais e culturais. A discriminação entre o rico que herdou uma fortuna dos seus familiares e o rico que ganhou a sua fortuna com o esforço de anos de trabalho, a discriminação entre a "bicha" (gay efeminado) e o "bear" (gay com barba, gordo e com muitos pêlos no corpo e que gosta vestir cabedal) ou ainda entre o "metrossexual" (homem heterossexual que cuida da sua aparência) e o "ubersexual" (homem heterossexual completamente oposto ao metrossexual, não cuida da aparência e acha que ter uma barriguinha de cerveja ainda é sexy). Como havia dito abrange todos escalões sociais e culturais. A cultura gay que tanto luta para se evidenciar na sociedade "masculinizada" possui muitos tipos de discriminação, a discriminação sexual (o activo e o passivo, o gay homem e a lésbica) e a discriminação hedonista (o gordo e o atlético), ou seja, a própria cultura que os insere, discrimina os vários membros que fazem parte dela, supostamente se querem que a cultura gay seja inserida no quotidiano normal de uma sociedade devem pelo menos manter a união dentro do seio da cultura. As conversas de café do género "Aquelas fufas assanhadas" ou "Odeio aquelas bichonas" fomentam o ódio e o separatismo dos membros culturais e assiste-se assim a discriminação entre iguais, lutando para que seja diminuida a discriminação entre diferentes.

Friday, July 14, 2006

Indiferença

Estou simplesmente farto da indiferença de algumas pessoas a determinados assuntos e determinadas situações. Como podem fechar os olhos quando o problema está mesmo ali parado à espera de ser reparado? Não fechem os olhos por favor olhem com atenção e escutem com cuidado porque a indiferença é um sentimento pertubador e depressivo.

Preguiça


E a preguiça é inimiga do progresso. E quem fica à espera sentado e inerte perde o comboio do progresso. Não fiques quieto porque um dia perdes algo que supostamente desejas sem que te apercebas disso, porque tal como a preguiça, o progresso é silencioso, demora mas vem. Fica aqui a palavra.

Wednesday, July 12, 2006

Crash (Colisão)

E ontem pela segunda vez vi este maravilhoso filme com excelentes actuações. Na foto encontra-se uma cena que eu simplesmente achei genial a ideia do encontro entre estas duas personagens pertubadas e confusas que vagueiam por essa sociedade alucinante. Para quem ainda não viu o filme aconselho muito que vejam, o tema do filme não podia ser o mais actual possível, e sinceramente responde às muitas questões éticas, etnicas e raciais. Para todos aqueles que por ignorância de factos e cultura, acha que um asiático é sempre um chinês ou que um preto é sempre um africano e sem cultura. A vida dá muitas voltas e tão rápido consegue surpreender-nos, devemos sempre procurar conhecer melhor a pessoa que cruza no nossa caminho de cada vez que vamos ao supermercado e não devemos olhar apenas o exterior. É um filme muito emocional não só pela carga psicológica das cenas mas o som extenuante de uma brilhante banda sonora que acompanha o desenrolar das situações, algumas mais complexas que outras, e umas tão simples mas com um conteúdo interminável. O filme faz jus ao seu nome, é uma colisão de situações, que embatem-se umas nas outras como pequenas bolas de Newton, cada acção precede uma reacção tão imprevisível como a acção que a causou. Mais uma vez aconselho a toda gente que tem dúvidas em relação à postura que devem manter numa sociedade cosmopolita como a nossa sociedade e para a próxima vez pensei bem quando quiserem perguntar-me se eu sei falar Crioulo, porque Crioulo fala-se em Cabo Verde e eu sou de Angola, antes de ser Africano sou Angolano portanto não é mesma coisa, evitem aquelas respostas muito mas mesmo muito ignorantes e racistas "E não é mesma coisa. Não é África?"

Estado de Mente (Parte I)

Confuso. Desorientado. Perdido.

Solução: Pego numa folha de papel e numa caneta e escrevo tudo o que gostava de ser, o que não gostava de ser e o que não me importava de ser. Escrevo todos os meus principais objectivos de vida e por estar perdido procuro um mapa e procuro situar-me. Vou procurar um pouco de inspiração lá para bem longe no Tibete e tornar-me o mais recente budista na área pelo menos alguma religião hei-de ter visto estar tão perdido no tempo e no espaço.


Strangers With Candy

A prequel to the critically acclaimed Comedy Central series of the same name. Strangers With Candy is the tale of Jerri Blank, a forty-seven year old ex-con, junky whore who decides to return home after thirty-two years as a runaway. She discovers that her earlier disappearance has caused her father to slip into a coma.

O Último Fôlego

Por vezes não temos a oportunidade de respirar pela última vez porque alguém tira-nos logo essa possibilidade. Por isso é essencial estarmos atentos porque nunca sabemos quando alguém irá tirar-nos o último fôlego. Aconteça o que acontecer o nosso último fôlego deve ser extenso e profundo porque será o último e depois desaperecemos para sempre.

Monday, July 10, 2006

Sorrisos

Sorrisos amarelos, brancos, destroçados, apagados, falsos, esquecidos. Qual é o objectivo do sorriso? É simplesmente animar-te. Agora podes também sorrir para mim porque neste momento eu estou sorrir para ti.

As Minhas Lágrimas

E de repente eu comecei a chorar sem perceber porquê. Não parei de chorar durante mais de milhares de invernos e quando parei tinha criado um mar de vida. Olhei e vi que tinha criado vidas sem algum precedente, a sua vivacidade cativou-me de início mas de repente arrependi-me e a minha ira acabou com a vida, a minha cólera contaminou centenas, e de novo voltei a chorar mas agora tinha uma razão, eu destruí o que me era mais precioso, a vida que tinha criado, mas voltei a olhar e vi que tinha criado novamente um mar de vida. E para quê isso? A nossa vida é um sobe e desce, temos picos de alegria e picos de infelicidade e nada podemos impedir apenas temos que aceitar a natureza das coisas, não podemos simplesmente dizer que o Universo conspira contra nós, nós somos o próprio Universo, somos poeira estrelar.

E Que Venham Os Invernos


O branco que se funde no horizonte,a visão que se desvanece na clareza das ideias,o estado de confusão que vivo. Nem sempre o mais brilhante dos diamantes é o mais bonito de todos,o mais brilhante dos diamantes é o mais falso de todos,porque é o mais polido e o menos puro de todos. Nunca me esqueci do sentimento que está por trás desses olhos castanhos,no olhar meigo,mas de repente tudo mudou e as palavras começaram a ser mais amargas e duras de serem ouvidas.E mais uma vez a confusão instala-se,sinto-me pertubado,não percebo algumas coisas,preciso de tempo para re-orientar-me e estabelecer limites e definições,mas será isto uma situação normal? Não consigo responder porque nunca passei por isso.

Saturday, July 08, 2006

Desilusão


Às vezes as pessoas de quem mais gostamos conseguem desiludirmos. Foi o que se passou comigo, normalmente quando não tenho razão procuro admitir do meu erro, não grito nem ofendo ninguém, mas há quem não consiga fazer o mesmo,e precisa de gritar e ofender, lamento imenso, tenho pena de quem faça isso, mas a vida continua, estou simplesmente farto de críticas e insultos, vou parar por aqui. Adeus.

Friday, July 07, 2006

A Minha Nova Paixão



Adoro esta personagem incluindo a actriz Megan Mullally. Acho que identifico-me bastante com a Karen Walker, é uma pessoa engraçada e pouco se lixa com o que as pessoas pensam. Desde que instalei o Fox Life da TvCabo, a série Will&Grace passou a ser o meu novo vício, e digam o que disseram da série, ela ainda consegue animar-me quando estou triste, as piadas podem ser muitas vezes fracas mas os actores, o empenho que demonstram, mantem-me colado ao ecrã. Outras semelhanças que tenho com a Karen Walker, adoro beber, riu-me bastante e pareço muitas vezes fora deste mundo.

Wednesday, July 05, 2006

Liquid Love

Yes I love you
You're my sunshine my everything
Your love's like liquid I want it so much

Que mais posso eu dizer além de tudo que já disse? Eu amo-te da maneira mais pura e sincera, amo-te como nunca amei ninguém. E este pequeno coração bate sempre por ti e por mim e quer sempre ir mais além.

Amo-te *** R ***


Tuesday, July 04, 2006

Moderno Versus Retró



Quando o moderno se mistura com o antigo. Deve o moderno re-inventar-se com as bases do que é retró? Hoje assisto à moda retró, voltaram os tennis da marca Converse, agora com as cores mais espalhafatosas, as bolinhas e as riscas voltaram, agora estamos na era do Hippie-Chic. Tu segues essa tendência?













Monday, July 03, 2006

Banho de Chuva

Sabe tão bem. Quem nunca experimentou devia.

Sunday, July 02, 2006

Vanessa da Mata

Adoro esta cantora/compositora brasileira. É fresca,sensual e encanta com a sua voz. Adorei o primeiro álbum e a cantora dois anos depois volta com "Essa Boneca Tem Manual" do qual destaco o primeiro single "Ai ai ai". Do anterior trabalho Vanessa mostra a sua belíssima voz em "Nossa Canção" e "Case-se Comigo" belas baladas de bossa nova para ouvir ao lado de quem mais se ama.

"Ai ai ai"

Se você quiser eu vou te dar um amor
Desses de cinema
Não vai te faltar carinho,
Sonho ou assunto ao longo do dia

Se você quiser eu largo tudo
E vou pro mundo com você meu bem
Nessa nossa estrada
Só terá belas praias e cachoeiras

Aonde o vento é brisa
Onde não haja quem possa
Com a nossa felicidade
Vamos brindar a vida meu bem
Aonde o vento é brisa
E o céu claro de estrelas
O que a gente precisa
É tomar um banho de chuva.