Wednesday, July 19, 2006

Estados Depressivos

Acho que já falei sobre isso algures (ou no meu Fotolog ou mesmo aqui no Blog), mas é sempre muito bom expressar opiniões. Penso que para algumas pessoas, os estados depressivos fazem parte da vida das mesmas, mesmo que não tenham motivos para se sentirem deprimidas, cria-se um círculo vicioso, em que o príncipio dos estados emocionais são o fim dos mesmos e vice-versa. Mas para falar em depressão, não se pode esquecer que antes da Psicologia existe a Biologia e a Bioquímica, ou seja, deve existir pessoas que sejam mais propensas a terem problemas de depressão do que outras porque o seu organismo auto-vicia-se num "cocktail" de hormonas e toxinas que provoca graves distúrbios ao cérebro levando aos estados depressivos. A Psicologia explica apenas quais foram as possíveis situações a que condicionaram o rápido desencadear das reacções. Leva-me a crer muitas vezes que eu sou assim, uma pessoa propensa a estados depressivos, mas resta saber se trata-se apenas das situações que acontecem na minha vida que põem-me assim ou realmente os meus genes foram terrivelmente maus.

2 Comments:

At 4:51 AM , Anonymous Anonymous said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

 
At 9:35 AM , Anonymous Anonymous said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home