Wednesday, August 16, 2006

Distâncias

Doutra vez dei por mim a pensar num assunto bastante interessante; As relações (sociais ou amorosas) se resultam ou não a distância. Eu acho que dificilmente uma relação seja ela social ou amorosa resulta a distância. Não basta que gostemos muito de alguém para manter uma boa relação, é preciso antes existir uma química, e quando falo em química é no sentido literal. As nossas relações de amizade ou de amor são orientadas por químicos, as hormonas, propriamente a Oxitocina. Como uma relação sobrevive se duas pessoas estão distantes por quilométros se nenhuma delas "cheira" a oxitocina de outra? Esta teoria parece bastante redutora mas é a realidade, precisamos do contacto físico, do toque do olhar. Falo disso por experiência própria. Em tempos eu vivia com a minha irmã e tinhamos uma relação óptima e muita cumplicidade, no entanto, a minha irmã decidiu mudar de País, faz hoje 9 meses que ela está fora, agora vivo sozinho, falamos algumas vezes por telefone, mas agora não sinto mais uma ligação forte como sentia antes, as nossas conversas diminuiram de conteúdo. E eu continuo a perguntar-me uma relação amorosa sobrevive a distância?

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home