Sunday, February 25, 2007

Lição de Vida - Parte I

Quando alguém nos confronta com a possibilidade de termos errado em alguma situação, a primeira coisa que devemos imediatamente fazerr é assumir a probabilidade de que realmente podemos ter errado, posteriormente devemos então deixar que esse alguém nos explique porque acha que estamos errados e chegar à uma conclusão sobre. Se por validação da hipótese chegamos à conclusão que sim que estavamos errados, devemos assumir humildemente o nosso erro e pedimos desculpa ao reclamante, se porventura estivermos certos, devemos por este meio explicar ao reclamante porque ele estava errado e nós certo nunca com uma atitude arrogante e vitoriosa mas sim com uma atitude altruísta e compreensiva. O facto de assumirmos os erros quando assim cometemos dá-nos a possibilidade de passarmos uma imagem humilde e honesta e pelo simples factos de que evitaremos novos erros semelhantes.

"Errar é Humano, perdoar é divino"

Labels:

Thursday, February 22, 2007

Um Passeio Pelo Campo

Depois de um dia para cá e para lá numa cidade carregada de fumo dos escapes dos carros e das bocas fedorentas das pessoas nada como dar um passeio pelo campo, é só mesmo atravessar a estrada, junto à Escola do 2º Ciclo Paulo da Gama, e já está, estamos no campo, podemos sempre ver o pastor com as suas ovelhas, que lindas que elas são, depois de um dia na cidade nada como um passeio no campo para acalmar os nervos.

Saturday, February 17, 2007

Histórias de Encantar

Não é tão bom ouvir aquela famosa frase "Tudo vai correr bem"? Mesmo que não acreditemos podemos dizer que não tem mal nenhum. Acredito na força positiva das palavras que ouvimos, todas elas nos provocam uma ligeira alteração na forma como pensamos. Do outro lado do telefone ouvimos uma voz familiar que nos diz algo de reconfortante e alegramo-nos um pouco, deixámos escapar uma gargalhada tímida e esquecemos um pouco do que nos atormenta. Toda esta história é o que eu chamo "Histórias de encantar", são pequenas histórias que contamos uns aos outros e nos animam um pouco, não são mentiras, porque as mentiras servem-nos para enganar os outros, quando contamos "Histórias de encantar" não estamos a enganar ninguém, estamos apenas a contornar a situação e dar uma pequena alegria a quem precisa.

Labels:

Saturday, February 10, 2007

Um olhar profundo para o céu
Um doce que alguém te prometeu
Vivemos um dia de cada vez
Um dia sim outro dia talvez

Quem ficou para trás não volta mais
Quem vem depois que traga mais
Gente boa é de certeza
Mas nunca é demais ter uma boa esperteza

Ouvidos atentos olhos arregalados
Mantendo sempre aquecidos os teus pés gelados
O chão é o limite para a queda
Mas nunca é demais lembrar da brutal queda

As mãos que se tocam com medo
Um adeus na manhã da reza do credo
É a filha que esconde da surra do Pai
É a vontade guerreira que nunca cai

Sofia Saraiva In "Aborto Amanhã Nunca"

Labels:

Friday, February 09, 2007

Tristeza Profunda

Sinceras desculpas a quem me honrou
Mas atire a primeira pedra quem nunca errou
Tentativas falhadas atrás de tentativas falhadas
A vontade que não me falta e muitas pessoas magoadas

Quem disse que eu não estou a tentar
Tenho sim culpa por estar sempre a falhar
Mas quem tiver uma melhor solução
Que me diga e me tire desta ilusão

Pedro Rosa In "Desespero"

Labels: